sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia na escola Municipal Tasso de Oliveira (Realengo, RJ)







Estou ainda sem palavras com a tragédia de ontem no Rio de Janeiro.


O fato de ele ter sido vítima de Bullying não dava o direito de fazer justiça com as próprias mãos, fora que não eram os "amigos" dele eram crianças inocentes que estavam na escola...


Agora vou esclarecer uma coisa, trabalho na SEE e sempre recebo ligações de pais de alunos reclamando de ter que comprar o uniforme do aluno, ou, reclamam porque o portão da escola fecha muito cedo... Espero que AGORA entendam de uma vez por todas que "estas coisas" que a escola exige é uma forma de segurança para oa aluno!


Ele conseguiu entrar por que o portão estava apenas encostado e era ex-aluno da escola e a desculpa foi que daria uma palestra...


Eu entendo que as vezes a situação está meio complicada e que o uniforme pode estar um pouco fora de cogitação naquele momento, mas se o responsável conversar com a direção da escola ele vai conseguir resolver o problema... Pode pedir para parcelar, pode comprar de início apenas a camiseta.. Enfim, é questão de conversar na escola e claro a escola ter um pouco de flexibilidade, um ajudando o outro!


É inadimissível o que aconteceu, o Brasil conseguiu entrar para lista de Países Violentos, triste não?


Aquelas cenas me emocionaram demais, são fortes, você vê crianças correndo para tentar salvar a própria vida, teve o depoimento de uma garotinha que disse estar com a amiguinha na hora do incidente. Elas estavam de mãos dadas e a outra estava morrendo de medo, então o atirador simplesmente disparou um tiro na testa da criança amedrontada... Onde vamos parar???








Todos sabem que a família é a base, a estrutura... A família dele era totalmente desestruturada, uma mãe com problemas mentais, era esquizofrênica, era adotivo, dizem que soro positivo, baixa auto-estima... Tudo ajuda a criar um comportamento agressivo com vontade de se vingar e o grupo escolhido foi a escola e os estudantes por contas do bullying que sofreu.


Ontem no twitter este era o assunto mais comentado... Por falar nisso, quero agradecer aos amigos pela excelente conversa que tivemos... Obrigada!


Encontrei um artigo muito bom do Walter Hupsel intitulado como o "Retrato da Maldade", vale a pena ler...


Não o estou defendendo, nunca faria isso, mas depois de uma tragédia dessa magnitude é difícil amar ao próximo não é mesmo?


Deus tenha compaixão das famílias que perderam seus filhos, sobrinhos, irmãos... Que Ele esteja abençoando e consolando os corações despedaçados, que a sua infinita misericórdia possa sossegar a alma das famílias que precisam tanto de conforto neste momento...


Oremos por todos os familiares!!!