quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quanto vale uma palavra...


Este foi o primeiro comentário que recebi de meu livro logo nos primeiros dias após seu lançamento.
Tenho um carinho especial por ele, amei as palavras, a forma como o José Araújo descreveu a trama, os sentimentos que sentiu... Enfim amei cada pedacinho do que ele escreveu, obrigada querido!
Isso é música para meus ouvidos, é o combustível que me empurra para frente, é a alegria de compartilhar com vocês um pouquinho de minhas personagens, meus textos e até minhas poesias (que cá entre nós sou péssima!).
Todo escritor precisa de leitores leais, leitores sinceros, que expressem suas idéias e claro suas críticas que são o mais importante. Por falar em crítica depois de alguns meses recebi uma excelente crítica em um jornal... Sim, meu livro teve uma boa repercussão graças a Deus!
Espero que os próximos sejam similares, ou melhor, superiores ao primeiro, pois a intenção é sempre fazer o mais perfeito para vocês!!!
Obrigada




Jose Araujo escreveu um comentário

“Mirian Fidelis Guimarães, um nome para ser guardado na mente e no coração daqueles que gostam de uma boa leitura e comigo não é diferente.
Após acabar o tempo que tinha que ficar no Stand de minha editora fui correndo para pegar meu exemplar de seu livro, mas havia se esgotado. Voltei no dia seguinte e fui informado que só estaria disponível nas livrarias e é claro, fui o mais rápido que pude buscar o meu e sai de lá feliz porque de alguma forma eu sabia que teria algo muito bom para ler.
Leio muito, um livro por semana, mas o seu, li em dois dias, indo e voltado do trabalho. Você prendeu minha atenção desde as primeiras linhas! Minha amada Mona Lisa é algo fascinante! Eu como o Gui, sempre fui apaixonado pela imagem de Mona Lisa e a cada linha eu queria saber mais e mais da trama que você criou com maestria! Chorei pelo sofrimento do Mona, pela aflição de Marina, me emocionei com a amizade e o companheirismo de Nicky. Foram tantas emoções que brotaram das páginas de seu livro que se tu tivesse que falar de todas, passaria horas escrevendo sobre sua estória. Você tem a capacidade de envolver o leitor naquilo que escreve! Em determinados momentos, parecia que todos eles eram meus conhecidos, que havia entre nós uma amizade muito antiga e cada sensação de seus personagens eram muito reais para mim. Vibrei com a descoberta feita por Marina e Nicky do corpo de Camila, senti revolta e repulsa ao mesmo tempo por Roger! Você é uma escritora como poucos que conheço Mirian! Parabéns pelo talento, pela capacidade de colocar em palavras tantas emoções e mais ainda por ter uma mente brilhante e um coração sensível, capaz de nos brindar com uma obra maravilhosa como "Minha amada Mona Lisa"!
Ps. Só fiquei um pouco triste no final... “



Goodangels

Hoje pela manhã em uma conversa bem informal com uma amiga descobri algo bem inusitado...
Nunca me passou pela cabeça que ela tivesse uma tia desaparecida. Isso mesmo às vezes as pessoas próximas estão passando por uma situação difícil e nós não sabemos, é falta de interesse sabe, falta de se preocupar com os outros. Ontem vi na internet que uma garota, agora não me lembro se era Japão ou China, salvou um garoto de 16 anos que iria se suicidar apenas com um beijo nos lábios... Ela conversou com ele, mentiu para a polícia que era namorada para se aproximar e escutou o que ele tinha a dizer e depois o beijou, nisto os policiais vieram e o resgataram... Linda história!
Em nossas vidas acontecem coisas semelhantes, a questão é que não nos importamos com os demais. Se todos se preocupassem um pouco mais com o próximo a vida seria bem mais “leve”.
Conversando com ela, fiquei sabendo que uma tia dela desapareceu há muitos anos, quase uns 20 anos e nunca mais ninguém ficou sabendo de nada, nenhuma notícia, nenhum telefonema, nada! Ela saiu da casa do pai dela, pois fora fazer uma visita e sumiu no mundo. Lembrei-me de uma Instituição que procura pessoas desaparecidas é a “Goodangels” e falei para ela, achei legal a idéia de dividir com todos que lêem o blog um site tão importante e olha só, este encontra MESMO!!! São excepcionais!
Vou entrar no site e fazer o cadastro para minha amiga e espero de coração que ela encontre a tia desaparecida.
Que tal divulgar o site para amigos e conhecidos? Por incrível que pareça sempre existe uma pessoa desaparecida perto de nós é só conversar com as pessoas para acabar descobrindo...




Obrigada Mary

Quero agradecer a Mary!
Sim, ontem assim que disponibilizei meu texto no facebook ela me enviou um recadinho fofo “Li e adorei”!
Olha, a verdade é que fiquei bem lisonjeada... De vez em quando recebo comentários de pessoas dizendo que gostaram dos blogs, dos textos e isto de certa forma me impressiona muito!
É ótimo escutarmos este tipo de elogio, faz bem para a alma, para o ego... Quer dizer que meus textos são pelo menos interessantes...
Ah, tenho mais uma pessoa para agradecer rs... É a Regiane Rehonse que até deixou recadinho aqui no blog mesmo... Obrigada por me entender querida!!!
Mary, obrigada



Beijinhos!!!