domingo, 4 de dezembro de 2011

Um amigo para todas as horas...

Os livros são os melhores amigos de uma pessoa!

Definitivamente esta é uma afirmação que descobri há muito tempo e que exatamente agora se manifestou.

Quando você está com um problema, ou, vários é só pegar um livro e mergulhar em seu conteúdo, no início pode ser um pouco difícil concentrar-se, mas o importante é não desistir...

Para mim funcionam como um anestésico para a alma. Tenho predileção pelos loucos de Stephen King, ele escreve naturalmente sobre qualquer assunto e sempre cita coisas reais misturadas com ficção.

Agatha Christie também serve perfeitamente sem esquecer é claro de Sir Arthur Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Oscar Wilde, Charles Dickens, Júlio Verne... Nossa, uma gama gigantesca de nomes consagrados prontinhos para serem saboreados, degustados por nós, ávidos leitores de bons textos, histórias, contos e porque não filmes?

Este pequeno retângulo composto de capa e folhas nos transporta para um ovo mundo, conhecemos pessoas maravilhosas, personagens que de certa forma deixam sua marca em nós, é claro que existe uma forma certa de escolher a literatura, não são todos os livros para ser lido a qualquer hora um exemplo clássico: você está triste, cansada, amargurada, nada dá certo, quer sumir? Leia um livro de suspense, terror, mistério, aventura... É verdade. Ler um romance meloso só vai deixa-la mais triste. Já um livro d terror vai prender sua atenção desde o início e é bom fazer o que o rei Stephen sugere “Deixe sempre uma luz acesa durante a noite, talvez você precise dela” é verdade, ler o “Cemitério” a noite e depois deitar e dormir... É uma escolha apenas sua.

Ler é mágico, todos já descobriram, mas porque será que não colocam em prática?

Não vale jogar a culpa no tempo, dá para dar uma lidinha a caminho do serviço no transporte público, 10 minutinhos dá para ler um montão...

No momento estou lendo alguns “A bruxa de Portobello”, “O enigma da casa de vidro”, “Por que não pediram a Evans?”, “Oito minutos dentro de uma fotografia” “O menino que colecionava sonhos”, “Convite para um homicídio”e “A metade sombria”.

Eu sei, são muito ao mesmo tempo é que tenho um na bolsa, outros em casa e outros no pen drive e dependendo do lugar que me encontro, se sobra um tempinho... Saco um amigo e desfruto de sua companhia! Simples não é mesmo?

Sugiro que façam o mesmo, ler é uma delícia, aumenta o vocabulário e expande horizontes...

Qual livro está lendo no momento?

XX MUNDIAL FEMININO HANDEBOL BRASIL 2011

Pela primeira vez na história do esporte o Brasil sediará os jogos de Handebol Feminino, o detalhe é que em 40 anos esta será a primeira vez que será realizado em pleno verão. Com certeza inesquecível para os esportistas, estudantes e claro nossos turistas!!!

O HANDEBOL NA HISTÓRIA
O Handebol foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter suas regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como Áustria, Suíça e Alemanha. Nesta fase inicial, as partidas eram realizadas em campos gramados, como os de futebol.
O primeiro mundial aconteceu em 1957 e desde então é realizado a cada dois anos.
No Brasil, o Handebol foi introduzido no início da década de 1930. Em 1971, o Ministério da Educação incluiu o esporte nos jogos Estudantis e nos jogos Universitários Brasileiros. Dessa forma, ele se espalhou pelas escolas, conquistou muitos adeptos e é hoje o esporte mais praticado de forma regular nas competições.

O HANDEBOL NO BRASIL
O Brasil vem trabalhando e desenvolvendo sua equipe nos últimos anos, e como conseqüência conquistou nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e do Rio de Janeiro 2007 todas as medalhas de ouro em disputa.

Confira os detalhes dessa emocionante competição:

GRUPO A
Noruega
Montenegro
Angola
Alemanha
China
Islândia

SANTOS
De 03/12 a 11/12
Jogos a partir das 15h
Local Arena Santos
Av. Rangel Pestana, 184 – Vila Mathias

GRUPO B
Rússia
Cazaquistão
Holanda
Coréia do Sul
Espanha
Austrália

BARUERI
De 03/12 a 11/12
Jogos a partir das 15h45
Local Ginásio José Correa
R. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro

GRUPO C
Romênia
BRASIL
França
Tunísia
Cuba
Japão

SÃO PAULO Brasil x Cuba – 02 de dezembro às 21h
De 02/12 a 18/12
Jogos a partir das 15h (de 03/12 a 18/12)
Local Ginásio Estadual Geraldo J. Almeida – GINÁSIO IBIRAPUERA
Rua Manoel da Nóbrega – São Paulo

GRUPO D
Suécia
Croácia
Dinamarca
Argentina
Costa do Marfim
Uruguai

SÃO BERNARDO DO CAMPO
De 03/12 a 12/12
Jogos a partir das 13h
Local Ginásio Municipal – Adib Moyses Dib
Av. Kennedy, 1.155

Bem, estes são os locais dos jogos, a Gislaine minha amiga e árbitra irá apitar alguns jogos e claro que eu e o Emerson iremos rs... Talvez mais alguns de nosso setor, mas o certo é que iremos!
Estamos esperando, esta semana ela irá pegar a tabela dos jogos que vai apitar e esperamos que ela apite todos por aqui mesmo em São Paulo ou em Santos...

Para maiores informações http://www.handeballbrazil2011.com/
Encontramo-nos lá!