quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Os dois


Eram dois desconhecidos, se viram uma vez em uma situação inusitada, durante uma garoa no interior de São Paulo de um sábado frio do mês de outubro... 

A princípio nada demais, apenas cada um trilhando seu caminho, ela pelo meio do pátio, ele descendo a ladeira que subia até os aposentos, pequenas construções coloridas que alegravam o ambiente verde. 

Depois daquele episódio nada mais soubemos deles, ela foi para casa, ele deve ter ido também... Ambos seguiram caminhos diferentes. 

Dias depois que surpresa ao encontrá-lo por acaso em uma rede social, mandar mensagem? Adicionar? Oh céus... Devo esperar? 

Depois de tanto pensar resolveu adicionar... Queria sim uma amizade iniciar... Foi bom, foi uma ótima ideia, sorriam de tudo, conversavam, eram verdadeiros amigos virtuais. 

Ela o escutava, ele a informava, poderia ter ficado assim por muito tempo apenas compartilhando a boa camaradagem entre eles estabelecida pela internet. Eram engraçados, concordavam com algumas coisas, com outras nem tanto. Passavam longas horas conversando, apenas se conhecendo e conhecendo as qualidades similares... Neste quesito nem tanto, enquanto ela conversava e tentava ajudar e dar bons conselhos, ele por sua vez não estava tão disposto a prestar tanta atenção, a mulherada era seu ponto fraco, enquanto com uma mão digitava as respostas com a outra curtia inúmeras garotas, podia estar solteiro, porém seus contatos eram sempre recentes e numerosos... 

Ela chateou-se... Por quê? Não devia eram apenas amigos, amigos virtuais e nada mais, não existia espaço para algo, além disso, era engraçada e divertida virtualmente. 

Começou a esperar ansiosa pelo horário que antecedia a entrada dele no tal site fabuloso que ao mesmo tempo em que a alegrava a entristecia também com tantas curtidas desferidas por ele.

Aguentou o quanto pode afinal de contas ele era bonito, cabelo bem cortado e perfume exalando... 

O tempo foi passando, continuavam a conversar virtualmente, porém algo foi nascendo, tomando forma, crescendo e quando ela percebeu já não dava mais para parar, mesmo compreendendo que era burrice saber das consequências ainda assim estava se apegando. Sabia que nem tudo o que queremos é o que precisamos e que sempre que houver escolhas haverá dúvidas... 

Lutou com o seu próprio eu, não queria admitir que estivesse gostando dele, afinal de contas ultimamente suas conversas não estavam mais assim tão animadoras, eram assuntos de amigas e conhecidas e curtidas e listas que não tinham mais fim. 

Mesmo assim a pobre coitada que se empenhava em tentar colocar um pouco de juízo dentro daquele ser perdia as forças quando no meio de uma conversa e uma demora na resposta aparecia no status para todos verem a curtida da próxima gata da parada. 

Mesmo percebendo que estava definitivamente interessada nele e que ele estava interessado nas outras ainda assim tentou criar alguma expectativa... Em vão! 

Então, percebeu que mesmo depois de tantos anos sem ninguém, encontrar alguém decente e bem intencionado é coisa para poucos, que não adiantava ser uma boa ouvinte que mesmo assim ele nunca se interessaria por ela... Logo se enchendo de tristeza e solidão novamente voltou para sua ostra e apenas acalentou um início de algo mais que ela sempre teve medo de tentar e nem chegou a experimentar...