segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que eu vi da vida...

O que eu vi da vida?
 
Sou relativamente nova para responder este tipo de pergunta... Desafiaram-me a escrever algumas poucas linhas sobre o que eu vi da vida e de repente me deparei com uma coisa nova para mim: o que eu vi da vida???
 
Dependendo da história de cada pessoa, esta pergunta ganha uma conotação diferente. É muito subjetivo.
 
Eu vi um lado triste, sombrio, saudoso. Senti a dor da perda, a falta de interesse nos amigos, nos livros, nas músicas. Senti na pele os maus tratos de pessoas sem um mínimo de amor ao próximo, compaixão e respeito. Passei por falsa, mentirosa, arrogante, chata e outros derivados que não merecem ser mencionados.
 
Pastei durante meses, dia após dia sendo pisada por pessoas que eu achava, fossem meus amigos, mas nem sempre vi a vida assim...
 
Um dia a primavera voltou a florescer. Os ramos de amizades sinceras ficaram carregados de novas histórias, novas oportunidades. O vento deixou de bater gelado para soprar suave e doce. A melodia da vida voltou a reinar no mesmo coração que outrora estava enrijecido. O luar voltou a ser mágico e fascinante.
 
O que será que aconteceu?

Apenas uma coisa muito simples: voltei a viver.
 
Aonde eu via apenas dor e sofrimento, hoje vejo e vivo amor e calor humano.
Muitas são as dores pelas quais passamos, porém a mais crucial de todas é o luto. Todos precisam viver o seu luto, o seu tempo para florescer novamente. Precisam brotar para voltar a alegrar o seu caminho.
 
O que eu vi da vida?
 
Não muita coisa, mas o suficiente para entender que ela é um eterno ciclo que gira de igual para igual independente da posição em que se encontra. Que nossos caminhos podem entortar, mas sempre ali na frente voltará a trilhar lado a lado.
 
Não depende do que vimos da vida até agora e sim o que faremos daqui para frente, ser infeliz ou feliz é uma opção, cabe a você decidir o que mais te apetece!
 
E você? O que viu da vida?
 

Um comentário:

  1. Pois é, isso é uma das coisas que vimos e percebemos da vida...somos mesmo muito frágeis e porque nao dizer vulneráveis..essa sensação de fragilidade nos remete ao fato de que não somos deuses e nem tão pouco temos o controle da situação.. ao fato de que nao damos um só passo se de lá do alto não for concedido...O que vi da vida??? Vi que sem Deus não sou absolutamente nada... vi que meu frágil estado de ser precisa de cuidados que não encontro na farmácia...vi que sou mesmo assim...
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!