quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Revival - Stephen King

Quando fiquei sabendo que Revival seria lançado no Brasil tive que esperar praticamente um ano, neste meio tempo saiu Joyland e Sob a Escrita que também eu estava super interessada... Finalmente Revival saiu e eu comprei os três!!!!

Quando o Reverendo Jacobs chega em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, nunca imaginou que em tão pouco tempo perderia sua fé, sua sanidade e seu bom senso.

Jamie, um garotinho de seis anos está brincando em seu quintal com soldadinhos de plástico, quando percebe uma sombra cair sobre si, o que não deixa de ser irônico já que no decorrer de sua vida esta mesma sombra chamada Reverendo Jacobs sempre estará presente de tempos em tempos.

Com quantas pessoas você tem a oportunidade de chegar no decorrer da vida em vários estágios? Qual a possibilidade de isso acontecer pelo menos 4 vezes com a mesma pessoa?

E quando poderes, até então desconhecidos começam a fazer parte de sua rotina? Como uma pessoa pode curar o vício de outra por meio da eletricidade? E uma doença? É possível fazer alguém voltar a falar utilizando a eletricidade? Uma carga de energia não levaria ao óbito?

E se estas e outras perguntas fossem completamente esclarecidas tendo como base a eletricidade secreta? Algo proibido que as pessoas comuns desconhecem? E se, por meio desta eletricidade secreta, você conseguisse saber enfim o que existe além vida?

Já imaginou poder olhar o mundo a sua volta e descobrir que o que vemos não passa de uma ilusão? Que a real situação é camuflada por um mundo bonito, ilusório e frágil? Que existe uma porta pequena coberta de hera pronta para ser aberta e que do outro lado a Mãe espera?

Mãe? Quem é ela?

Seria uma espécie de Caixa de Pandora esta porta? Um Universo paralelo onde exista apenas gemidos, céu sem estrelas e... Aflição eterna?

Jamie está completamente afundado neste mar de podridão, por mais que tente voltar à tona não consegue, agora é tarde demais para voltar atrás e esquecer que um dia conheceu Jacobs, que ele era um reverendo e que possuía uma família linda e feliz. Esquecer que seu vício o traiu, o levando de encontro à Jacobs fazendo-o prisioneiro eternamente deste homem sem escrúpulos e senil.

Jacobs perdeu a fé... Ou será que ele nunca teve? O que pensar de um homem que tira fotos com raios e que cura pessoas usando alianças sagradas? Só que o feito mais assombroso ele ainda não conseguiu fazer, mas está esperando por isto a vida toda, até que finalmente o grande dia chegou!!!

Já leu Mary Shelley? Sabe qual foi a criatura que ela criou? O Reverendo Jacobs é nossa Mary Shelley contemporânea.

Curiosos para descobrir o que aconteceu depois com o Reverendo e com Jamie? Leia e me conte depois...

Fui selecionada...

Bom dia gente, voltei hoje de férias, aproveitei para adiantar minhas leituras e fazer anotaçoes do livro novo <3
 
Quero contar que que fui escolhida para fazer resenha do livro "As Amazonas das Montanhas" livro II. Terminei em dezembro mesmo quando eu recebi, li em dois dias e terminei a resenha...
 
Querem resenha nova? Hoje tem!!!!