quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A difícil arte de relevar...

Ser humano é complicado, agora ser cristão é difícil... Não adianta, por mais que você tente sempre algo vai passar, um desentendimento vai acontecer e quando você menos esperar o seu testemunho será posto à prova.
O que fazer?
Sabemos que lamentar é ruim, alimentamos Leviatã e magoamos os nossos semelhantes, mas porque ser diferente é tão difícil? Tão complicado e pesado?
Tentamos deste jeito reverter a situação, pensamos em mil formas de tentar mascarar o problema e só conseguimos piorar ainda mais.
Eu imaginava que crescer era fácil, simples e suave. Que bastava ser adulto para tudo se ajustar, sem dificuldade, apenas ajustar...
Nada mais de ordens, reclamações, lamúrias e contendas, mas se fosse assim seria muito fácil viver, não haveria desafios, nem conquistas e muito menos respeito e aprendizado.
Agradeço por todos os momentos ruins e bons, com eles aprendi a sobreviver nesta selva de pedra e olhar o outro com mais amor e menos rancor.
Engolir a resposta quando estamos certos é a maior dádiva que muitas vezes ignoramos, mas calma lá né? Somos humanos oras rs...
Esta é a difícil arte de relevar, mas com paciência, fé e amor ao próximo tudo é possível!

As Amazonas das Montanhas - O Segredo das Guerreiras Livro II - Marih Macar

Sempre acreditei na existência das Amazonas, estas mulheres fortes, guerreiras que partem para a luta e desferem golpes certeiros com suas adagas matando assim os invasores. Defendem outras mulheres com unhas e dentes já quanto aos homens...
 
Existem vários documentários sobre elas, sempre as descrevendo como mulheres belíssimas, altas, fortes, de cabelos claros e olhos cor de mel. São filhas da deusa Tiamat, a deusa guerreira.
 
Dizem que surgiram dos maus tratos dos seus maridos e que algumas cansadas os mataram juntamente com os filhos e fugiram com as filhas para o norte da floresta.
 
Nossa história começa mais à frente, com amazonas já estabelecidas há anos e com sua hierarquia sólida e bem organizada na Cordilheira dos Andes. É um povoado escondido, encrustado nas montanhas rochosas onde o vento é cortante e o acesso é dificílimo.
 
Nesta aldeia existem rainhas, conselheiras que assessoram as rainhas e claro uma princesa e a nossa se chama Diouxie uma ruiva de tirar o fôlego com incríveis olhos verdes.
 
A história é boa, continuação do livro I “As Amazonas das Montanhas – Das Paixões Ardentes às Missões Sangrentas”, envolve traição, paixões loucas, frustações, experiências com genética e muitas festas regadas a vinho.
 
Por não existirem homens entre elas são lésbicas, nem todas, algumas tem a função de dormir com eles apenas para a reprodução.
 
Quando a rainha Karina mulher de grande sabedoria, capaz de agregar os conhecimentos da medicina e da ciência contemporâneas aos ensinamentos da mãe natureza está à beira da morte, resolve contar um segredo para sua filha adotiva Diouxie e a conselheira Kíria, uma amazona de olhos cinza que havia ido embora morar em um bunker na selva amazônica por alguns problemas mau resolvidos envolvendo Diouxie e Ludmilla.
 
Karina entrega um livro grosso e pesado, um diário narrativo para a princesa que juntamente com Kíria teriam todos os segredos, fórmulas das experiências, números de cromossomos, DNA e rituais. Enigmas quase indecifráveis para ambas que juntas descobririam um segredo capaz de mudar toda uma civilização. Tratava-se de uma fórmula secreta para ser seguida adiante e desta forma preservar sua espécie. Havia mais, havia um pedido especial: que elas nunca se odiassem!
 
No meio da trama surgem novas personagens e traições, algumas deixam marcas e uma em especial é a fagulha que por pouco não coloca tudo a perder motivada apenas por ódio e sede de vingança.
 
Curiosos para saber mais sobre a vida das amazonas? O livro prende do início ao fim, li em dois dias e só não terminei antes porque precisa fazer algumas coisas urgentes.
 
Para quem gosta do gênero ele é erótico, com cenas picantes que acontecem em meio a paisagens inóspitas, frias e marcantes. Mostra a vida amorosa destas mulheres que fizeram história e até hoje mexe com o imaginário de tantas pessoas.
 
Só mais uma coisa...
 
“Guerreiras amazonas podem estar entre vocês”.
 
Excelente leitura!!!