sexta-feira, 29 de abril de 2016

Phineas e Ferb x Real ou Ficção?



Heidy esta postagem é para você rs...

Quem aqui ama Phineas e Ferb? Eu também adoro aquela série, é divertida, criativa e totalmente original... E se eu te contasse que tudo isso não passa de uma história real??? É verdade, nossa querida e rabugenta Candace existiu sim e infelizmente tirou a própria vida em 2007.

Tudo começou na Rússia em 1993 em uma casinha humilde. Candace Flynn era uma linda garotinha que sofria de esquizofrenia. Foi uma criança triste e infelizmente seus pais se divorciaram quando ela ainda era pequena. Sua mãe não dava muita atenção o que certamente ajudou a doença a ganhar proporções maiores.

Quando Phineas nasceu foi diagnosticado com hiperatividade e Ferb seu meio-irmão com retardo mental o que dentre outras coisas o impede de falar.

Bom com crianças especiais para uma mãe sozinha não é difícil de imaginar que o desenvolvimento da garota piorou, então usando sua imaginação fértil ela via os irmãos construindo "coisas" e vivendo aventuras maravilhosas, só que sua mãe nunca acreditou em nada do que ela dizia... Quem acreditaria?

Sua mãe preocupada com os desvarios da garota procurou ajuda e o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz receitou remédios fortíssimos que eram para acalmar a jovem, mas o efeito foi o contrário e só serviu para agravar a situação e isto à levou ao vício, o que resultou em utilizar drogas cada vez mais pesadas.

Candace já estava cansada de ninguém acreditar nela e resolveu escrever um diário relatando o que acontecia na vida dos irmãos, em suas aventuras e criações.

No ano de 2007, aos 14 anos, Candace é encontrada morta em seu quarto com uma nota de suicídio na última página de seu diário, os médicos legistas confirmaram: overdose intencional de várias drogas.

A mãe da garota aflita com tudo o que descobriu decidiu vender o diário para a Disney em 2007 e em 2008 nascia Phineas e Ferb que foi aceito por inúmeras pessoas rapidamente.

Bem, dizem que é mentira, que realmente existiu uma Candace que se suicidou em 2007, mas que não é a mesma e que as datas da criação do desenho com a morte da garota não batem... Verdade ou não, é algo bem chocante a história dela!

Particularmente fiquei muito triste com a  "história real" de Candace, uma triste garota solitária, esquecida em seu mundo de faz-de-conta, lutando para ser ouvida, com uma família desfeita e uma imaginação voraz que foi capaz de levá-la ao óbito por falta de um acompanhamento mais humano e amoroso.

Continuo a gostar da série, claro, mas agora com um apertinho no coração se esta for realmente a história da nossa tão amada rabugentinha.